Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

2 ª fase do curso sobre ferramenta digital é tema de reunião entre supervisoras e professores

07/08/2020

O curso foi desenvolvido como uma solução educacional, diante da realidade contemporânea que requer novas ferramentas digitais com foco pedagógico, para auxilio aos professores.

Em encontro online realizado na manhã da quarta - feira, 5, as supervisoras de ensino Nelma Viviane de Souza Silva do Departamento Pedagógico, e Stelamary Aparecida Despencieri Laham da Educação a Distância, esclareceram dúvidas e considerações dos 52 professores tutores, sobre a 2ª fase do curso de formação para aprendizagem, disponibilizado gratuitamente através da parceria institucional com a Solução Educacional Creator4All, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis e a Secretaria Municipal da  Educação.

Desenvolvido especificamente para a educação, a plataforma educacional Creator4All, abrange as ferramentas tecnológicas necessárias para uma educação contemporânea.

O curso será realizado à 551 inscritos, divididos em 20 turmas, entre os cursistas teremos os  professores de Educação Básica – PEB-I e PEB-II, professores de Desenvolvimento Infantil-PDI, professores da Educação Especial e projetos.

Disponibilizado em formato EAD o curso terá a duração 30 horas, e será ministrado no período de 14 a 31 de agosto, pelos educadores de Tecnologia habilitados na 1ª fase do curso já como tutores. A 1ª fase será concluída no sábado, dia 8.

Sobre a 1ª fase do curso

A 1ª fase do curso aconteceu de 13 julho a 8 de agosto, para 52 cursistas professores de Tecnologia e gestores da Rede Municipal de Ensino, totalizando carga horária de  60 horas, como cursistas e tutores,  e após a realização da 2ª fase, os educadores receberão a certificação de 120 horas, como tutores do Creator4All, expandido seus conhecimentos a demais educadores e servidores das Unidades Escolares que manifestaram interesse no curso.

A supervisora Nelma Viviane, esclareceu que as duas fases do curso têm a mesma perspectiva, sendo na área tecnológica, aprendendo a ferramenta Creator4All e demais ferramentas tecnológicas, e na área pedagógica, na elaboração de um bom plano de aula, com embasamento teórico e fundamentado na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e nos conhecimentos referentes à maneira como acontece à aprendizagem dos alunos, principalmente nas questões: reflexiva e dialógica.

“O curso tem mesmo foco e abordagem pedagógica, diferenciando apenas na carga horária, sendo a 1ª fase a formação de usuários e tutores, certificação de 60 horas, e a 2ª fase professores usuários da ferramenta, com certificação de 30 horas, acrescentou a supervisora. Após todos se formarem os tutores recebem o certificado de tutoria de 120 horas certificados emitidos pela FEMA e pela Creator4All ”.

A secretária da Educação Municipal Dulce de Andrade Araujo agradece a parceria com a FEMA, cumprimenta os formadores e deseja aos cursistas um excelente aproveitamento.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã