Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Ação Solidária destina presentes de Natal a alunos da EMEIF Mafalda

10/12/2019

Ação Solidária destina presentes de Natal a alunos da EMEIF Mafalda

No último dia 3 de dezembro alunos da  E.E Prof.ª  Lenny de Barros da Silva estiveram na EMEIF Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei  para a entrega de 50 presentes de Natal   aos alunos do reforço escolar através de uma ação solidária.

A proposta surgiu entre os alunos do Grêmio Estudantil e do 2º ano do Ensino Médio da Escola Lenny como ação solidária, que ao invés de adotar cartas de crianças do Correios adotaram cartas dos alunos do reforço escolar da EMEIF Mafalda.

"Pensamos em destinar a ação para as crianças que conhecemos e temos contato, e assim desenvolvemos o projeto com os alunos do reforço da professora Eliana. Hoje, estamos aqui para celebrar esse momento. As crianças receberam as doações, presentes, mas na realidade nós saímos daqui presenteados”, comemorou a diretora da Escola Estadual, Lindalva Maria Silva Schilling.

Ambas as unidades são parcerias em ações de cunho social desde o início do ano com outras ações já realizadas e através das cartas solidárias os alunos receberam presentes dos estudantes e professores do Lenny.

Para a professora do reforço escolar, Eliane Rorato, além da questão solidária a ação junto aos seus alunos promoveu também os aspectos pedagógicos inerentes do gênero textual, como a elaboração das cartas.

“Nós trabalhamos a função da carta e a escrita  e os alunos produziram os textos, com apresentação pessoal,   idade e fatos particulares da sua personalidade e a descrição para os leitores de três presentes. As produções ficaram interessantes e propiciaram aos estudantes do Lenny a possibilidade de conhecerem as crianças através da auto descrição textual”.

A secretária da Educação Dulce de Andrade Araujo, que prestigiou o momento, agradeceu e enalteceu a prática solidária e acrescentou que a ação ficará marcada na memória de ambos os participantes, dos que promoveram a doação aos que a receberam.

"Vemos aqui uma ação ímpar, pois a generosidade, gratuidade e solidariedade voluntária dos alunos da Escola Lenny é um exemplo positivo a todos nós adultos e às crianças, desde o inicio na Educação Infantil, Ensino Fundamental até o Ensino Médio”, considera a secretária da Educação.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã