Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças conhecem a Cidade da Criança em PP

11/11/2010

Em passeio coordenado pelos professores Fátima Arruda, Higino Soares, e Luzinete Sanches, um grupo de alunos das escolas Nísia Mercadante do bairro Assis III/Maria Isabel/Marialves  e Manoel Simões, da vila Fiúza/Adileta, participou no último domingo de um passeio cultural na Cidade da Criança, em Presidente Prudente.

Segundo análise da direção de ambos os colégios municipais, foi um dia e uma experiência inesquecível para as crianças, pois os alunos das duas escolas tiveram a oportunidade de se confraternizarem durante o passeio e aproveitarem juntos os entretenimentos oferecidos pelo local como, o  mini-zoológico, mini-fazenda, animais silvestres perambulando soltos pelo local, e vários brinquedos à disposição da turma totalmente grátis. Foi tudo novidade, e com certeza, o evento marcou esse final de ciclo de estudos na vida de cada um deles e com certeza será um dia lembrado por todos.

Entre alunos, pais e professores, um total de 80 pessoas participou do passeio que teve como objetivo além da confraternização, aproximar os alunos de um ambiente natural dando a eles a oportunidade de vivenciarem o que aprendem em sala de aula sobre a importância para a vida humana de um ecossistema em harmonia e bem preservado. Isso ficou claro nas palavras de um dos alunos durante o passeio ao dizer: “Olha que legal! Nunca tinha visto um macaquinho assim tão de perto”. Além da surpresa do grupo de alunos ao chegarem ao local e verem vários quatis se alimentando no meio da mata sem se importarem com a aproximação e a euforia de todos eles. “Nosso passeio ficou com gostinho de quero mais”, acrescenta o professor Higino Santos, que agradece a confiança dos pais e o apoio dos professores e pais que acompanharam o grupo de alunos.

A secretária da Educação, Ângela Canassa elogiou a iniciativa do passeio, considerado por ela como um presente maravilhoso para as crianças e afirmou ser um dos seus maiores sonhos, um dia a cidade de Assis poder também contar com uma Cidade da Criança, a qual segundo ela poderia ser implantada na área do Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, transformando todo aquele local em um espaço reservado para as crianças e abrigando ali, além de uma ampla área de lazer e recreação, todos os projetos voltados para as crianças e adolescentes desenvolvidos no município.

“Este é o nosso sonho, pois sem dúvida alguma, nossas crianças merecem sempre o melhor”, disse Canassa.

Fonte: Assessoria - SME