Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Formação de professores produz bons resultados no reforço escolar

27/11/2019

Formação de professores produz bons resultados no reforço escolar

Após um ano de formações destinadas aos professores e coordenadores que atuam no reforço escolar da Secretaria Municipal da Educação – SME, a equipe responsável, composta pela supervisora de ensino Luciana De Vito Zollner e a professora Silvia Maria Almeida Mota apresentou um portfólio relativo ao processo.

O documento destinado à secretária da Educação, Dulce de Andrade Araujo elencou o trabalho e os resultados durante o desenvolvimento do processo formativo, e após sua conclusão. Segundo o mesmo os indicativos foram positivos, as crianças avançaram e muitas tiveram suas defasagens sanadas, não sendo mais necessário o reforço.

Também foi avaliado o engajamento dos professores, com média de 75% de presença confirmada, e participação efetiva nas atividades propostas ao longo do processo. Todos esses profissionais serão certificados.

As orientações aconteciam quinzenalmente, durante os horários de estudo dos professores, com o desenvolvimento de conceitos, teorias, reflexão sobre a prática, materiais e textos de apoio, além do acompanhamento individualizado, em que cada professor possuía horário específico, recebia orientações, esclarecimentos de dúvidas e o acolhimento de suas sugestões.

Os coordenadores pedagógicos também tiveram, um a um, orientação e puderam também esclarecer suas dúvidas e fazer sugestões.

“As avaliações feitas pelos professores apontaram a satisfação com a formação, relatando a relevância dos conhecimentos compartilhados nos encontros”, destacou a supervisora.

Após avaliar o processo e seus resultados, a secretária da Educação considerou um estudo para viabilizar nova formação para o ano letivo de 2020, e parabenizou a todos que contribuíram direta e indiretamente pela ação formativa.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã