Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Grupo de percussão do João Mendes visita escola

10/11/2010

O projeto fanfarra na escola, mantido pela Secretaria Municipal da Educação de Assis e coordenado pelo Professor Eder Godoi, que tem como objetivo principal a formação de grupos de percussão e atende duas unidades escolares, as escolas municipais João Mendes Junior e a Escola Beija Flor, realizaram uma atividade diferente na semana passada, quando o grupo de percussão do João Mendes Junior se apresentou para os alunos da também escola municipal  Rubem Alves durante o horário de aula com o objetivo de levar entretenimento, diversão, divulgação da cultura e da arte musical e também para estimular os percussionistas que vem ensaiando desde maio deste ano.

“Os alunos, apesar de apenas poucos meses de ensaio, demonstram grande aptidão musical, o grupo é consistente, a apresentação é agradável e de qualidade e os pequenos músicos ficam extremamente contentes em realizar apresentação para crianças menores” ressalta o Professor Eder Godoi.

Para a inspetora de alunos da EMEIF Rubem Alves, Maria Aparecida Lopes de Góes, a Cida, “a apresentação foi ótima, mais que boa, conheço as crianças e pra mim foi um grande orgulho revê-las, ainda mais com tamanha disciplina. As crianças que assistiram à apresentação ficaram encantadas, podíamos ver o brilho nos olhinhos delas, realmente o som é muito bom. Esse tipo de apresentação deveria ocorrer com mais frequência e em outras unidades escolares como forma de estímulo à prática musical que faz tão bem às crianças”.

Fonte: Assessoria - SME