Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Educação realiza o seu campeonato de futsal

10/11/2010

Alunos nascidos de 1999 a 2001 e matriculados na rede municipal de ensino iniciam nesta semana as disputas do Campeonato Escolar de Futsal, organizado pela Secretaria Municipal da Educação, que reunirá vinte escolas da rede. A abertura oficial do evento, que contará com o desfile das delegações que vão representar cada colégio acontece nesta terça-feira, dia nove de novembro no ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão, com início às 19h30, sendo que a primeira rodada do torneio, que se estenderá até o dia 30, está marcada para esta quarta-feira, dia 10. As vintes escolas foram divididas em quatro grupos com cinco times em cada uma das chaves, sendo que a primeira rodada (quarta), traz pela manhã os confrontos entre Alides Celeste x João de Castro; e Angélica Amorim x Firmino Leandro, com ambas as partidas sendo realizadas na quadra da Alides. No período da tarde, também nesta quarta-feira, se enfrentam no ginásio municipal de esportes José Nigro, o Gema: Darci Ribeiro x João Mendes; e João Leão x Santilli Sobrinho. No dia 11 jogam pela manhã na quadra da escola Maria José Valverde, a equipe da própria unidade escolar que enfrenta a Guomar Namo e Mafalda x Maria Amélia. No período da tarde, no Gema, jogam Thomas Menk x Henrique Zolner; e João Luis Galvão x Coraly Júlia Carneiro. Em especial para a cerimônia de abertura do campeonato que acontece nesta terça-feira no Jairão, a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa convida todos os pais e demais responsáveis ou parentes e amigos das crianças, para que prestigiem o evento, transmitindo desta forma o seu carinho e apoio às crianças: “Este apoio é fundamental, de suma importância mesmo, uma vez que a criança, vendo seus pais, amigos, irmãos, tios e vizinhos ali na arquibancada, sem dúvidas, se sentirão muito mais valorizadas e conscientes da importância do esporte para as suas vidas”, disse Canassa.