Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

EMEIFS Angélica Amorim e Maria Valverde recebem projeto da Polícia Militar Ambiental

21/08/2019

A 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília através do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desde agosto retomou o projeto de Educação Ambiental na cidade, o Natureza Viva, destinado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

O Projeto consiste em quatro horas aula, em dias alternados e com a utilização do material didático pedagógico denominado Folhinha Verde, inclusive com atividade extraclasse no Parque Buracão.

Durante as atividades aplicadas são apresentados os módulos nas áreas de Meio Ambiente, Fauna Silvestre, Mata Ciliar, Lixo e Aquecimento Global.

As primeiras escolas municipais a receberem o Projeto foram a EMEIF Angélica Amorim Pereira e Maria José Silva Valverde.

De acordo com a secretaria Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, a princípio as atividades do Projeto acontecem em ambas às unidades escolares, podendo futuramente ser aplicado também nas demais escolas.
A 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília é comandada pelo Capitão PM Eliton Ricardo Sanches, através do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Assis, tendo como comandante o 1º Tenente PM Leonardo Gonçalves Lopes.

O responsável pela aplicação do projeto nas escolas, Cabo PM Régis César Queçada,  explica que o objetivo da ação é proporcionar nos estudantes o senso de preservação e os cuidados com o Meio Ambiente, além de promover a cidadania e a socialização.

Na finalização do Projeto, os alunos receberão certificado e carteirinha de Patrulheiro Ambiental Mirim.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã