Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Planejamento formação continuada 2019: Aprender a aprender, na EMEIF Nísia Mercadante

02/08/2019

Planejamento formação continuada 2019:  Aprender a aprender, na EMEIF Nísia Mercadante

Como atividade do cronograma de replanejamento da EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade, realizado entre os dias 01 e 02 de agosto, a escola contou com a presença da Prof.ª Dr.ª Elianeth Kanthack Hernandes, da Unesp-Marília, com o minicurso “Porque é preciso começar a aprender de novo”, ofertado a 24 docentes da instituição.

O foco na prática pedagógica cotidiana teve como objetivo estimular a renovação de metodologias pedagógicas, levando os professores a não perder de vista critérios de qualidade para o trabalho em sala de aula. Para isso, a percepção do valor subjetivo e social do trabalho docente torna-se imprescindível, como afirmou a Prof.ª Elianeth: “O maior avaliador do ser bom professor é o aluno. É ele que demonstra, na sociedade, o que você representou para ele”.

A professora convidada tem atuado no campo da pesquisa e extensão com temas como política educacional e formação de professores e gestores, centrando seus trabalhos em contribuições para a Educação Básica (currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2793290683138177).

Segundo Marluce Silva Valente, diretora da escola, a continuidade da parceria com as instituições de ensino superior garante a troca de informações e práticas entre as diferentes esferas da Educação, o que, no contexto peculiar do Ensino Fundamental I, já se configura como ação corrente do calendário de atividades formativas da EMEIF Nísia Mercadante.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã