Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei realiza atividades de replanejamento em parceria com a Saúde na Unidade Escolar

02/08/2019

Com objetivo de promover a formação continuada do quadro docente da Unidade Escolar, com vistas há melhorar cada dia mais a qualidade do ensino, a equipe gestora da EMEIF “Prof.ª. Mafalda Salotti Bartholomei”   oportunizou em parceria a rede de atenção intersetorial (Vila Progresso e entorno), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde – (SMS), um momento de formação ministrada pela fonoaudióloga do centro de reabilitação de Assis, Emilena Fogaça Coelho de Souza.

O encontro tratou de oferecer aos professores, subsídios de cunho teórico e prático, sobre questões que permeiam o processo do desenvolvimento infantil, bem como a construção do pensamento e da linguagem nas crianças.

Nas palavras da professora da educação infantil, Elaine Lima, o encontro foi muito rico e dinâmico, pois contribui significativamente para que nós professores possamos repensar nossa prática pedagógica, subsidiando-as por meios de estratégias que possam garantir a qualidade do ensino e aprendizagem de nossos alunos.

A equipe gestora da unidade agradece o centro de reabilitação e a secretaria da saúde na pessoa da fonoaudióloga Emilena, pela parceria estabelecida, e disponibilidade em oferecer um momento tão rico para nosso quadro docente.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã