Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Acompanhe as atividades do segundo dia da III Orientação Técnica da Educação

30/07/2019

Acompanhe as atividades do segundo dia da III Orientação Técnica da Educação

Aconteceu nesta terça-feira, 30, na UNESP/Assis o segundo dia da III Orientação Técnica - Replanejamento : Educação em movimento realizada pela Secretaria Municipal da Educação - SME para os professores da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Acompanhe as atividades do dia:

Palestra sobre “Colocando a BNCC em prática na Educação Infantil”, para os professores de Desenvolvimento Infantil -PDI, em H.E, ministrado pela Professora Lucimara Cristina Defani Lozano.

Palestra sobre “ O ensino de Inglês para crianças: algumas reflexões teóricas e práticas”, ministrada pela Prof.ª. Dr.ª. Regiane Aparecida Santos Zacarias do Departamento de Letras Modernas da UNESP de Assis.

A palestra é destinada aos professores de Inglês da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Continuação do Curso do Programa Cooperjovem ministrados pelos instrutores Paulo Henrique Reis e Vanessa Maestro aos professores de período integral, nos periódos da manhã e tarde.

Palestra “ O brincar na educação Infantil, como o professor de Educação Física pode ajudar”, para Professores de Educação Física, ministrada pelo Professor Fabrício Augusto Ribeiro.

Oficina para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil - ADI, ministrada pela Professora Terezinha de Jesus Godoi.

Oficina para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil - ADI, ministrada pela Professora Elizabeth da Silva Gelli.

Oficina de ortografia ministrada pela supervisora de Ensino Luciana de Vito Zollner para os professores do Ensino Fundamental 4º e 5º ano.

Oficina - Limpeza e higiene - ministrada pelo servidor encarregado da Educação Municipal Carlos Alberto Francisco Pinto e também com a servidora Nilsa da Vigilância Epidemiológica de Assis, para os colaboradores da Empresa Terceirizada TCM.

Palestra sobre o Programa Jovem Empreendedores realizado pelo SEBRAE - instrutora Natáli.

Oficina de Alfabetização em Língua - supervisora Nelma Viviane de Souza e Professora Sílvia Maria Mota.

Palestra - A Educação Infantil do século XXI, mais afeto e atenção, ministrada pela Prof.ª. Dr.ª. Cinthia Magda Fernandes Ariosi.

Oficina destinada as merendeiras da Divisão de Alimentação Escolar - Cozinha Piloto de Assis. Realizada no Núcleo de Educação Continuada (NEC).

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã