Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Duas peças teatrais alusivas à conscientização ambiental são exibidas a alunos municipais

05/06/2019

Com mensagens lúdicas sobre a preservação do meio ambiente as peças teatrais, “A Centopeia Judite em uma aventura e tanto” e a “A água que fugiu do lago” serão apresentadas a 1.843 alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis, entre os dias 5 e 6, no Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli.

Em seu 3º ano consecutivo de realização a iniciativa socioambiental foi promovida através da parceria da Unimed - Assis e a Secretaria Municipal de Educação – SME, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (SESCOOP/SP).

Ambos os espetáculos são encenados pela Cia Teatral Arueiras do Brasil, e abordam fábulas sobre a importância da existência do meio ambiente e sua preservação. Interagindo com as crianças os artistas estimulam a conscientização ambiental.

Nesta edição das apresentações ambientais participaram 932 os alunos da 2ª Etapa da Educação Infantil, e 911 alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental de Assis.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã