Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Escola Nísia Mercadante participa nesta sexta da Mostra Ruarada de Teatro Assisense

30/05/2019

Os alunos da Escola em Tempo Integral da Vila Maria Isabel, EMEIF Profª Nísia Mercadante do Canto Andrade,   assistirão nesta sexta-feira, 31, a exibição da peça teatral “Histórias que a Passarinha me contou – O peixe de mar que amava o rio”, encenada pelo Coletivo Passarinha.

A peça será exibida através da Mostra Ruarada de Teatro Assisense que acontece nos dias 30, 31 de maio e nos dias 1º e 2 de junho em diversas localidades da cidade. A Mostra consiste na apresentação de espetáculos teatrais de grupos de Assis, como Fabricantes e Matulão, Cia Bornal de Bugigangas e Cena Voraz Teatro Oficina, além de outros grupos convidados.

De acordo com os idealizadores da Mostra, o intuito do evento é levar a arte dramática para toda a cidade, do centro à periferia, proporcionando a todos o contato, a interação, o diálogo e a conexão com a arte teatral.

A realização da Mostra conta com o apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural – (ProAc ) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e também da Prefeitura Municipal de Assis através da  Secretaria de Cultura de Assis - (SMC), entre outros parceiros.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã