Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Nova creche segue para processo de licitação

25/05/2010

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, encaminhou esta semana para a Comissão Municipal de Licitação, o projeto da nova creche Bambalalão, a ser edificada no Jardim Paraná, num investimento da ordem de R$ 2 Milhões.

A unidade infantil, atualmente instalada na rua Ponta Grossa, segundo a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa é uma das mais antigas da cidade e vinha pedindo uma reforma e ampliação, faz tempo: “Mas ao invés de reformar e ampliar o prédio existente, vamos fazer melhor, ou seja, construir um prédio novo, mais amplo, moderno e além disso, dotarmos o bairro de uma quadra de esportes, que poderá ser utilizada pela Prefeitura e também pela comunidade em geral”, explicou.

Ela afirma ainda, que este é mais um sonho da população que em breve se tornará realidade, pois a edificação de um novo prédio para abrigar a creche é uma antiga reivindicação de toda a população daquela área da cidade, uma vez que as instalações atuais, já não são suficientes para atender a demanda existente naquela região da cidade.

José Hélio da Silva, diretor da creche Bambalalão, também se diz muito feliz com o projeto de construção do novo prédio, uma vez que segundo ele, a atual edificação data do início da década de 80 e de lá pra cá, não sofreu nenhuma grande adequação: “Para nós é uma grande satisfação podermos dar esta boa noticia para comunidade do bairro, pois estou na citada unidade há onze anos e não tenho dúvidas, de que a construção deste novo prédio é uma conquista de toda a população daquela região da cidade, que tem mesmo é que festejar”, disse José Hélio.

O projeto encaminhado para a licitação, prevê inclusive a construção de uma quadra de esportes, que além de servir as atividades recreativas da nova unidade escolar, também poderá ser utilizado pela população em geral, em horários diferentes daqueles de uso da creche.

Apenas de salas de berçários, o novo prédio terá dez (10), sem contar três pátios, refeitório, sala de reuniões, vestiários, cozinhas, sala de professores, depósitos e outras instalações mais: “Pra se ter uma idéia, ao final das obras, a creche contará com uma área total construída, de 2.431,88 metros quadrados e a quadra, com uma área construída de 1.059 metros quadrados, ou seja, todo aquele espaço, aquela área, que vai dos fundos do atual prédio, até a divisa com as ruas Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa serão ocupadas pela nova edificação, ou seja, estaremos dotando o bairro, de uma unidade escolar que ocupará praticamente uma quadra (quarteirão) inteira, sendo algo bem diferente do acanhado prédio que abriga a creche atualmente”, explica a  secretária Ângela Canassa.

Outra mudança será que a partir da inauguração do novo prédio, a entrada a creche não será mais na rua Ponta Grossa e sim, na Paranaguá, com portão lateral, na rua Curitiba. A quadra de esportes, terá a sua  entrada principal na rua Ponta Grossa.

Ainda segundo Ângela Canassa, o novo prédio já poderá estar disponível para uso no primeiro semestre do ano que vem: “Tudo irá depender do processo de licitação, pois se não houver entraves, tão logo o mesmo seja realizado e a empresa vencedora contratada, as obras terão início imediato e daí, a nossa expectativa e também do prefeito Ézio Spera, que não mede esforços quando o assunto  é o bem estar de nossas crianças, para que já em 2011, o Jardim Paraná receba este belo presente”, concluiu a secretária da Educação.

Fonte: Assessoria - SME