Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Projeto da EMEI Angélica Amorim incentiva leitura e produção literária

28/05/2019

Projeto da EMEI Angélica Amorim incentiva leitura e produção literária

Realizado pela professora Márcia Regina Escame Gimiliani, da EMEIF Prof.ª. Angélica Amorim Pereira, o projeto “A importância da Leitura e da Escrita” apresentou obras literárias de alunos e professores para estimulo da leitura e da escrita literária aos alunos do 1° ano B, durante o 1° bimestre escolar encerrando no dia 8 de maio.

A professora Márcia Regina Escame Gimiliani, da EMEIF Profª Angélica Amorim Pereira, como atividade de encerramento do 1º bimestre escolar, apresentou aos alunos do 1º ano B, obras literárias de alunos e professores para estímulo da leitura e da escrita literária, denominado A importância da leitura e da escrita.

O projeto escolar proporcionou mais conhecimento dos alunos em diversos gêneros textuais, de autores conhecidos como as obras do projeto Ler e Escrever, as quais foram produzidas pelos alunos do 2° e 3° ano da Emei, além do livro Caixa que conta a história de autoria de professores municipais.

Para o encerramento do projeto a professora Márcia propôs que os alunos entrevistassem Alva Valéria Moro Labs, autora infantil dos livros Doçura - A fada da cana-de-açúcar e Amurat – A fadinha brincalhona.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã