Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Unidades Escolares Municipais participam do “Dia D dos alunos de Assis contra a Dengue

30/04/2019

Unidades Escolares  Municipais participam do “Dia D dos alunos de Assis contra a Dengue

Na segunda-feira, 29, 10 mil alunos das Unidades Escolares da rede municipal de ensino de Assis participaram da Campanha Municipal de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti denominada “Dia D dos alunos de Assis contra a Dengue”.

Além dos alunos municipais também aderiram à campanha os alunos da rede privada de ensino.

Durante “Dia D dos alunos de Assis contra a Dengue” foram entregues aos alunos materiais informativos “flyers”, para serem colados nos cadernos ou agendas dos alunos após serem lidos e explicados pelo professor responsável.

Também foi exibido um filme animado sobre as ações que podem ser adotadas por todos para a prevenção da proliferação dos criadores do mosquito Aedes Aegypti e informações sobre as doenças transmitidas pelo vetor, a Dengue, a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela urbana.

O objetivo da campanha foi levar aos alunos a conscientização sobre os riscos causados pela doença, apresentar orientações de como evitar a proliferação do mosquito e levar conhecimento dos mesmos ao aplicativo Radar da Dengue Assis (www.radardadengue.com.br/assis).

O Radar da Dengue Assis é constituído de uma tecnologia com mapeamento digital dos casos de Dengue e demais informações, que apresenta de forma prática e acessível à população casos confirmados registrados no Município, assim como as regiões e locais onde a doença está atuando e realizar ações de prevenção, combate, socialização e conscientização.

A campanha desenvolvida pela Prefeitura de Assis e a Secretaria Municipal da Saúde tem como parceira a Secretaria Municipal da Educação e entidades de ensino privadas.

Mais imagens da Campanha em demais Unidades Escolares.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã