Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Professores participam do 2° encontro de formação do Programa Cooperjovem

09/02/2019

Professores participam do 2° encontro de formação do Programa Cooperjovem

Seguindo o cronograma de formação do Cooperjovem, os docentes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Assis participaram nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9, no auditório da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, do 2° Encontro do Programa.

O encontro do mês de abril, como o anterior, foi ministrado pelos instrutores de qualificação do núcleo de projetos sociais do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop,  Paulo Henrique de Souza Reis e Vanessa Camargo Maestro, e abordou os seguintes temas: cenários da Educação Brasileira, conceitos de cultura e cultura da cooperação, agir cooperativamente nas escolas e as etapas dos Projetos Educacionais Cooperativos – (PEC).

O cronograma das aulas de formação terá mais 8 encontros, separados por duas turmas de professores, durante os próximos meses, encerrando no mês de novembro deste ano, com a apresentação do PEC das escolas e a entrega dos certificados.

A formação dos educadores ocorre no primeiro ano; já no segundo e terceiro anos há a execução do Projeto Educacional Cooperativo (PEC) criado pelos professores durante o primeiro ano (um por escola), com acompanhamento e orientação do Sescoop/SP e das cooperativas parceiras.

Da Secretaria Municipal da Educação - (SME) participam 10 unidades escolares em Tempo Integral.

O programa que visa promover a cultura da cooperação no ambiente escolar, através da vivência do trabalho coletivo e da integração escola, família e comunidade, entre outras premissas, é desenvolvido pelo Sescoop/SP em parceria com as cooperativas Coopermota, Credicana, Sicoob Credimota,  Unimed e a Secretaria Municipal da Educação – (SME).

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã