Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Dia Mundial de Conscientização do Autista tem atividade alusiva com professores da Rede

05/04/2019

Professores das salas regulares da Rede Municipal de Ensino de Assis participaram nos dias 1° e 2 de abril, de encontro em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, para esclarecer as características do atendimento especializado dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Atendimento Educacional Especializado, Prof. Wlamir Carlos de Oliveira – Fênix de Educação para Autistas, no horário de estudo dos educadores que lecionam nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e nas disciplinas de Educação Física e Inglês.

A palestra foi ministrada pela professora Viviane Aparecida Del Massa Martins que abordou as ações pedagógicas e outras características adotadas pelo Departamento de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o encontro houve bate papo entre os participantes, inclusive sobre o amplo trabalho que é executado pela Rede Municipal e que impacta diretamente na atitude dos alunos em sala de aula.

A ministrante e os profissionais do Centro Fênix, Adelson, Adail, Victor, Cecília, Raquel, Rosemar, Roseli, Silvia e Valéria e do Núcleo “Bruno Oliveira Souza” de natação adaptada - Golfinho, Iracema, Raquel e Isaias, esclareceram dúvidas dos participantes e demonstraram o amplo trabalho executado, que reflete diretamente na atitude dos alunos no ambiente escolar.

A secretária Municipal de Educação, Dulce de Andrade Araújo, prestigiou a palestra na companhia da supervisora de Ensino, Solange Clauzo de Luccas.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã