Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Professores de Assis participam de 1° aula Programa do Cooperjovem

03/04/2019

Professores de Assis participam de 1° aula Programa do Cooperjovem

Ao todo 185 professores, divididos em 4 turmas, que atuam nas unidades escolas de Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Assis, participaram nos dias 25 e 26, na Secretaria Municipal da Educação – SME, do 1° Encontro de Formação do Programa Cooperjovem, da Organização das Cooperativas Brasileiras, ministrado pelos formadores Vanessa Camargo e Paulo Reis.

O programa é desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/SP,  através dos seus parceiros, as Cooperativas Coopermota, Credicana, Sicoob Credimota, Unimed/Assis e a SME.

O objetivo do programa é despertar a consciência de cooperação, nos professores e nos alunos, auxiliando na organização e desenvolvimento de projetos nas escolas, por meio de metodologia educacional de compreensão do trabalho cooperativo social e compromisso com a comunidade.

O programa será desenvolvido em três etapas, sendo a primeira de capacitação dos professores, realizada em 10 encontros, com duração de 4 horas cada, com aulas presenciais, no horário de formação.

As próximas etapas consistem na aplicação das ações pensadas e desenvolvidas nos Projetos de Educacionais Coopervativos - (PEC),  junto aos alunos das escolas participantes, a serem aplicadas entre 2020 e 2021, com a avaliação e acompanhamento da Sescoop/SP.

Participam 10 escolas de Tempo Integal da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Fonte: #RealizandoHojecomoOlhosnoAmanhã