Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Profissionais da Equoterapia de Assis passam por capacitação

29/03/2019

Profissionais da Equoterapia de Assis passam por capacitação

Nos dias 26 e 27, profissionais, assistentes pedagógicos e supervisores de ensino participaram no Centro de Equoterapia  “Thomaz Longhini Schincariol” e no Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Secretaria Municipal da Educação de Assis ( SME) de uma formação técnica ministrada pela presidente e coordenadora técnica do Instituto Passo a Passo – Equoterapia de Itatiba, Claudia da Costa Mota.

A formação consistiu em primeiro momento em uma visita técnica na sede da Equoterapia, com entrevista de profissionais para embasamento de um diagnóstico sobre os pontos profissionais a serem futuramente trabalhados.

No NEC, aconteceu à segunda parte da formação, com a ministrante expondo as adaptações necessárias embasadas nos resultados da entrevista.

Também foram elencadas as etapas de desenvolvimento relativas aos centros de Equoterapia, delineando e analisando a fase em que se encontra o centro de Assis, com a introdução dos profissionais no contexto.

Com base nas orientações técnicas foram propostas reflexões aos profissionais, visando à elaboração de metas em médio e longo prazo.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã