Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Encontro reúne educadores para discussão da BNCC

29/10/2018

Encontro reúne educadores para discussão da BNCC

A Diretoria de Ensino da região de Assis realizou na quinta-feira, 25, encontro com os educadores da Rede Municipal e Estadual que compõe os 14 Municípios de abrangência da respectiva Diretoria, para discussão quanto aos princípios curriculares da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Da Rede Municipal de Assis participaram 57 educadores, entre professores, coordenadores, supervisores de Ensino e a presença da secretária Municipal da Educação de Assis, Dulce Andrade Araújo.

O Município de Assis ficou responsável por sediar e coordenar o estudo do Currículo Paulista da Educação Infantil aos Municípios que englobam a Diretoria de Ensino.

As supervisoras de Ensino Municipais, Nelma Viviane de Souza Silva e Stelamary Aparecida Despencieri Laham, ministraram a Análise e Revisão da versão 1 do Currículo Paulista com base na BNCC.

De acordo com a diretora de Ensino de Assis, Marlene Barchi Dib, os professores discutem a base de forma integrada e engajada com a Rede Municipal e Estadual, com o objetivo de oportunizar a equidade e a igualdade de direitos junto aos formadores de Ensino.

Para a supervisora de Ensino da Rede Estadual, Rosenei Cristina R. Victor Alves, o encontro busca a organização dos trabalhos de ambas as Redes para a formulação curricular que supra as necessidades das demandas vivenciadas.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã