Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

15/10/2018

Homenagem aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Assis

Aos meus amigos Professores

Com carinho e gratidão saúdo aos professores pela data dedicada à justa homenagem.

Sendo um dia propício à reflexão de todos sobre   o papel do Professor no exercício dos valores essenciais para a vida, lembramos que o Professor é a profissão que forma todas as demais profissões.

Que nesse dia os Professores se alegrem  pelas   conquistas com cada aluno, com as famílias e com os companheiros de caminhada.

A escolha de continuar sendo professor é uma decisão diária. É um exercício de coragem pois assumir a missão  de provocar curiosidade para aprender e pensar  dar sentido aos conteúdos programáticos requer  dedicação, estudo, vontade e desejo.

É esse desejo que transcende todos os limites  e se envolve com a alma humana.

Assim dia após dia o Professor escreve  uma página da sua historia e na historia daqueles pelos quais dedica sua vida.

Pelo que representam , cujas palavras não são suficientes para descrever, desejamos  mais que tudo, que sejam respeitados  em todas as instancias da vida.

Parabéns pelo seu dia Professores.

Nossa gratidão e respeito.

Dulce de Andrade Araujo - S.M.E

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã