Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola realiza a sua Feira de Ciências

13/10/2010

Um dia de festa e alegria, mas também de busca de novos talentos. Esta é a melhor forma de se definir o que foi a II Feira de Ciências realizada na semana passada na escola municipal Maria Clélia de Oliveira Valim, da vila Souza/Operária, onde os alunos tiveram novamente a oportunidade de mostrar todo o seu talento e quem sabe, desta segunda edição do evento, não possa surgiu alguém que no futuro poderá se transformar em um grande ou em uma grande cientista.

“Sem dúvida alguma foi um momento muito especial este vivenciado em nossa escola durante a II Feira de Ciências, pois as crianças estavam muito animadas e puderam com toda a simplicidade exibir os seus trabalhos, feitos com muito carinho e dedicação”, disse Maria Neusa Francisco, diretora do colégio municipal.

Em cada sala de aula, explica a diretora havia uma experiência realizada por um grupo de alunos que expuseram as mesmas de uma forma brilhante e muito criativa, sendo que as experiências apresentadas foram a tinta invisível, espuma mágica; vulcão; insetário; efeito estufa; mãos limpas; ervas medicinais; robótica; terrário e minhocário, sendo que alguns trabalhos foram realizados com o auxílio do professor e outra, com a ajuda de um químico, que trouxe os materiais adequados como: tubos de ensaio, reagentes químicos, dentre outros e os alunos fizeram rodízio de modo a vivenciar cada experiência juntamente com a comunidade.

“Na avaliação da equipe gestora, dos professores e da comunidade em geral, o evento foi um sucesso, o que nos deixa muito felizes”, conclui a diretora da escola.

Fonte: Assessoria - SME