Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Alunos da EMEIF Coraly Júlia preparam apresentação do Projeto de Artes e Leitura

01/10/2018

Alunos do 5º ano A da EMEIF Professora Coraly Júlia G. Carneiro, unidade do Bairro Nova Assis, participaram na última quarta-feira, 26, de uma sessão de fotos, com produção de cabelo,  maquiagem e roupas, para posterior apresentação aos seus pais e familiares, na exposição do Projeto de Artes e Leitura, no dia 23 de outubro.

De acordo com a professora idealizadora do projeto, Ana Carvalho Candido, a partir de um levantamento da unidade verificou-se que a disciplina de Artes era pouco trabalhada. Desta constatação a educadora iniciou com os alunos do 5º ano A o projeto, com o objetivo de ampliar a visão dos mesmos sobre as mais diversas expressões artísticas.

“A proposta inicial do projeto era aproximar as crianças da arte. E a partir daí nós começamos a apresentar os artistas da cidade e região, como Sebastião Theodoro Paulino da Silva – o Ranchinho, o pintor Marcos Antônio Maroubo, e também o artista do grafite, Anderson Ferreira Lemes – Alemão, destacou a professora”.

O artista Alemão foi convidado a criar um mural para os alunos, mas como o mesmo não se encontra no país, gravou uma mensagem para os alunos.

O vídeo com a mensagem será exposto para os pais, alunos e demais comunidade escolar, junto das imagens capturadas dos alunos na sessão de fotos.

“O projeto evoluiu, ultrapassou o estudo e a reprodução de peças artísticas, e incorporou todas as disciplinas do conteúdo, como as aulas de Informática, com as pesquisas dos artistas, na Língua Portuguesa, com a elaboração de relatórios sobre suas pesquisas e outras áreas do conhecimento, como a Matemática tão importante na música e também a História com o estudo dos fatos artísticos e sua importância no mundo, incluiu a professora”.

Entre as atividades do projeto, estão os trabalhos de pesquisa e criação de trabalhos artísticos, bem como visitas a exposições artísticas de pintura e fotografia.

A direção da unidade e a professora do Projeto de Artes e Leitura agradecem a todos os parceiros da escola que contribuíram de alguma forma para realização das atividades do projeto, como o empréstimo das vestimentas, através das Lojas Vivanci Moda Festa e Cleuza Modas, na produção visual dos alunos, caso do Instituto Embelleze, a Auto Elétrica São Paulo, o Bufett do Hélio, e também os profissionais da escola, membros da comunidade assisense e a vereadora Elizete Melo.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã