Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Obra do escritor Monteiro Lobato ilustra VI Mostra Cultural da escola Nísia Mercadante

24/09/2018

A escola da Vila Maria Isabel e adjacências EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade, realizou no último sábado, 22, a sua edição da VI – Mostra Cultural de Educação Integral das Escolas Municipais, com o tema: “Universo Infantil: 70 anos sem Lobato”.

A unidade escolheu com carinho o tema visando proporcionar um resgate no ambiente escolar do convívio familiar, da doçura infantil com sua culinária, jogos e brincadeiras e músicas, em alusão a proposta da Mostra.

Todas as salas de aula do 1º ao 5º ano apresentaram exposições e decorações com os personagens do livro Sítio do Pica-Pau Amarelo do escrito Monteiro Lobato, como a sala do personagem a “Cuca”, a sala dos personagens “Visconde, Quindim e Saci”, da “Emília, Narizinho e Pedrinho” do “Tio Barnabé e Tia Nastácia”, da “Dona Benta”, onde também se realizou a contação de histórias e a sala dos trabalhos pedagógicos da Mostra.

A mostra contou também com apresentações das oficinas, com danças coreografadas pelo professor Jaime Procopoio da Silva, apresentação de música e coral dos alunos do 4º B, 4º C, 5º A e 5º C, e também apresentação de uma peça de teatro.

O público também contemplou a apresentação de Paródia com os alunos do 3º C e 4º D,  hora do conto, e do Convite à Leitura, apresentado pelos responsáveis do projeto Literatura em Cena – realizada por alunos da Universidade Estadual Paulista – UNESP/Assis.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã