Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

EMEIF. Henrique Zollner Netto tem o melhor Ideb de Assis

06/09/2018

EMEIF. Henrique Zollner Netto tem o melhor Ideb de Assis

Enquanto se discute a minguada atenção que se dá a Educação no Brasil, aliada a desvalorização dos professores, a crescente evasão escolar, a sempre discutível qualidade do ensino público, eis que uma unidade da Rede Municipal de Assis se destaca no cenário nacional, com extraordinário IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referente ao ano de 2017.

A EMEIF. Henrique Zollner Netto, que em 2015 já havia atingido a média de 7,9 – na oportunidade, também uma das melhores do país, se superou em 2017, chegando a nota de 8,4, não apenas a maior de Assis, como uma das maiores do oeste paulista e do Estado de São Paulo.

Vale lembrar, que o IDEB é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, e em assim sendo, os alunos da EMEIF. Henrique Zollner Netto já superaram, e muito, aliás (com 5 e 7 anos de antecedência, respectivamente) o patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

O segredo da unidade assisense, que atende 184 crianças em período integral é um bom trabalho de equipe, esmero no planejamento, Formação Continuada de qualidade, Reforço Escolar no Contraturno, avaliações periódicas, articulação e estreita sintonia com as famílias dos escolares, adequada estrutura física, com Quadra Poliesportiva, Laboratório de Informática, Biblioteca.

E Soma-se a tudo isso, o amor e o comprometimento com a boa educação demonstrados no dia a dia pela diretora Maria do Carmo Chagas Sachetti, pela coordenadora pedagógica Vânia Rosalina Hirata Romeiro, os 18 dedicados professores e demais funcionários que compõem a estrutura funcional da Escola.

Os números do IDEB comprovam que a EMEIF. Henrique Zollner Netto é modelo regional na qualidade de ensino. E ainda para dimensionar o comemorado resultado, vale ressaltar, que os resultados das últimas avaliações da Escola superam com larga márgem a média do oeste paulista, que aliás, é uma das melhores em termos de interior do Estado, com nota superior a 6,0 em grande número de municípios.

Fonte: Gestão EMEIF Henrique Zollner Neto