Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Educação divulga ações da Cozinha Piloto Municipal de Assis

05/09/2018

Educação divulga ações da Cozinha Piloto Municipal de Assis

A Divisão de Alimentação através da Cozinha Piloto possui capacidade de produção diária de aproximadamente 18.000 refeições. São seguidas as preconizações estabelecidas pela Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os serviços da divisão atendem toda rede municipal e mais 12 unidades escolares do Estado, além da alimentação diferenciada que atende cerca de 70 crianças com necessidades nutricionais especiais.

Atua com uma estrutura de produção composta por cerca de 76 funcionários mais dois profissionais nutricionistas. Com estrutura física de 05 caminhões utilizados para distribuição de merenda e abastecimentos das escolas e creches de período integral.

Os trabalhos iniciam-se às 05 da manhã e prosseguem até às 19 horas, divididos em dois turnos.

Além da produção centralizada na cozinha piloto, 12 creches municipais que tem sua produção de alimentação na própria unidade, bem como 5 unidades municipais de período integral e 4 estaduais também de período integral.

Não há terceirização na produção, são produzidos pães de leite e francês, bolos, pão de queijo, torta salgada, sucos de sabores diversos, bebidas lácteas e lanches que são preparados e manuseados com rigoroso processo higiene e conservação.

Alguns itens dos cardápios são industrializados, porém tendo o cuidado de selecionar apenas os que possuem uma tabela nutricional adequada, como bolos, biscoitos integrais, entre outros alimentos.

Aderimos ao convênio com a Associação de Pequenos Agricultores da Região através da Aprumar, para a aquisição de alimentos naturais, como legumes, verdura e frutas.

Fonte: #SME # RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã