Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escolas antecipam comemorações do Dia da Criança

08/10/2010

Tendo em vista o ponto facultativo da próxima segunda-feira, dia 11, as escolas da rede municipal de ensino de Assis anteciparam para esta semana as comemorações do Dia da Criança, comemorado na terça-feira dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

A festança, presente em todas as unidades se estendeu na maioria dos casos por todos os dias letivos da semana (terça, quarta, quinta e sexta-feira), onde os alunos foram presenteados com diversas atividades esportivas, pedagógicas e recreativas, além de um cardápio especial na merenda e é claro, muitas outras surpresas.

Susi Mari Napolitano, assistente de direção da escola Nísia Mercadante, da vila Maria Isabel/Marialves/Assis III, lembra que durante toda esta semana, as crianças se divertiram em uma gincana inter-classes organizada pelos professores das oficinas, além do que tiveram a sua disposição um cardápio totalmente diferenciado, que inclusive incluiu sorvete e pipoca. Houve ainda encerrando a semana, na sexta-feira, a realização de festinhas organizadas pelos professores de cada série, realizadas nas próprias salas de aula, além da distribuição para as crianças de um saquinho de doces.

Já na escola Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, do Jardim Eldorado/Nova Assis, a semana foi encerrada com chave de ouro nesta sexta-feira, quando diversos brinquedos infláveis foram instalados no pátio e toda a criançada pôde brincar a vontade, sendo que antes de voltaram para a casa, também receberam um saquinho de doces, cada um.

Mas a festança no Coraly também se estendeu por toda a semana, iniciando na terça-feira com a projeção no telão do filme “Alice no País das Maravilhas”. Na quarta teve algodão doce e a apresentação de uma peça teatral pelos professores e na quinta-feira, um mágico da cidade de Ourinhos, presenteou os alunos com um  show especial, além do que, as crianças ganharam sorvetes.

Fonte: Assessoria - SME