Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Atividades folclóricas são realizadas com alunos da escola João Mendes

27/08/2018

Atividades folclóricas são realizadas com alunos da escola João Mendes

Na última sexta-feira, 24 a escola EMEF Dr. João Mendes Júnior realizou com os alunos do 1º a 5 º ano, do Ensino Fundamental dos período da manhã e tarde,  em alusão ao folclore nacional,  diversas atividades do seu Circuito Folclórico.

Conjunto de expressões culturais populares o Folclore engloba aspectos da identidade nacional e faz parte do calendário escolar municipal. Assim a unidade escolar, desenvolveu o circuito que contou com atividades de musicas, encenações, brincadeira e brinquedos típicos, contação de lendas e dobradura do gorro do saci.

O circuito contou também com a degustação de doces típicos, e a exibição teatral da equipe da escolar da peça, Casamento da dona Baratinha.

De acordo com a diretora da unidade Gisele Rodrigues, o momento foi especial para todos os alunos da escola, pois todos se divertiram muito com as atividades proposta pela gestão escolar.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã