Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Capacitação em Educação Ambiental e a Cidadania destinada a professores municipais entre no 3º modulo

17/08/2018

Os professores da Secretaria Municipal da Educação – (SME) participaram nesta quarta-feira, 15, no Núcleo de Educação Continuada – NEC, do 3º módulo da capacitação do Projeto de Educação Ambiental e a Cidadania, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – (SEAMA).

O projeto tem como objetivo entre outros aspectos, a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino, precisamente os professores do Ensino Fundamental, anos inicias, no segmento da Educação Ambiental.

Ministrado pelo encarregado de projetos da pasta de Meio Ambiente, Cledir Mendes, o 3º módulo, tema “Conselho Ambiental”, abrangeu os conteúdos: o que são os Conselhos Municipais e qual seu papel; como o individuo pode agir em prol da sociedade e ao meio ambiente, e como a criança pode ser inserida nas práticas de cidadania relacionadas ao cuidado com o meio ambiente.

A capacitação dos professores através do projeto da SEAMA teve inicio no dia 25 de julho, com a apresentação do projeto, e o inicio dos módulos, no dia 1º de agosto com as aulas do módulo – Município Sustentável, seguido do 2º módulo - Estrutura e Educação Ambiental, realizado no dia 8.

As aulas da capacitação desenvolvidas no projeto prosseguem semanalmente às quartas-feiras, até a realização do último módulo – Resíduos Sólidos, no dia 03 de outubro.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã