Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Projeto da EMEI Rubem Alves relativo ao Dia dos Pais estimula integração entre família e ambiente escolar

13/08/2018

A EMEI Prof.ª Rubem Alves, unidade de Educação Infantil Municipal da Vila Xavier realizou durante 1ª a 10 de agosto, o projeto do Dia dos Pais, visando à integração entre pais, filhos, famílias e escola com atividades significativas e próprias para a faixa etária atendida.

Fizeram parte das atividades do projeto, pesquisas, desenhos, pinturas, cartazes, músicas e textos, como também atividades recreativas e interativas entre pais e filhos, ocorridas nos dias 07 e 08.

O projeto que estimula a participação efetiva dos familiares na vida escolar e no desenvolvimento dos filhos faz parte do calendário de atividades da escolar e foi trabalhado com os familiares das 297 crianças atendidas na unidade entre o maternal - I e II e na pré-escola - I e II etapas.

A equipe da EMEI Prof.ª Rubem Alves e suas gestoras Carmem Sílvia do Carmo e Maria Rita Ciciliato Franzolim, avaliam o desenvolvimento do projeto de forma positiva, pois consideram de extrema importância a inteiração entre à escola e a família  para o desenvolvimento pedagógico dos alunos.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã