Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Cantata de Natal será no Jairão

06/10/2010

Está confirmada para o dia 10 de dezembro, uma sexta-feira, com início às 20 horas a II Cantata de Natal da Secretaria Municipal da Educação, que neste ano terá como palco o ginásio municipal de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão.

O local e horário, foram fechados esta semana durante uma reunião ocorrida na sede da SME, da qual participaram a secretária da Educação, Ângela Canassa, o assessor de governo Eduardo Honse, a secretária do Meio Ambiente Nilza Ferreira da Silva, além de Sueli Zanini da FAC (Fundação Assisense de Cultura) e o professor de música Eder Roni da Silva Godoy, responsável pelo coral e oficinas de música da SME e que integra a comissão organizadora da cantata.

Éder informa, que  se trata de um evento que vem sendo preparado com todo o carinho, uma vez que o objetivo de todos os projetos da educação assisense, explica o professor Eder, é sempre oferecer o melhor para a população: “E ainda mais quando estamos falando de crianças artistas, pois elas é que farão o espetáculo e isso, para nós já é uma grande vitória e motivo de bastante orgulho, pois todas as apresentações serão feitas por crianças da nossa rede escolar”, explica.

Ele, a exemplo do que ocorreu quando da organização do Educantos, realizado recentemente no teatro municipal, prefere não adiantar muitos detalhes sobre a nova edição do especial de Natal. Contudo, adianta que tudo vem sendo trabalhado para que o evento seja único e possa da forma mais positiva possível agradar todos os presentes: “Estamos falando em brilho, leveza, dedicação, trabalho e acima de tudo, na força do amor e da mensagem positiva que o Natal, o nascimento de Jesus Cristo em nossos corações nos proporciona e diante disso, posso garantir que todos os nossos esforços estão voltados e direcionados no sentido de oferecermos para os assisenses uma grande e inesquecível festa, tendo com astros principais as nossas crianças, alunos da rede municipal de ensino, que novamente terão uma oportunidade para mostrar o seu talento”, disse Éder.

A chamada “Cantata Especial de Natal” é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, idealizada e coordenada pelo professor de música da SME, Eder Godoi, com o aval do prefeito Ézio Spera e da secretaria municipal de educação Ângela Canassa, que desde o início, quando a idéia da apresentação especial de Natal surgiu, deram total apoio para a iniciativa.

“São nossos objetivos, instaurar um clima natalino carregado de emoção, bons sentimentos e um evento de qualidade para a nossa população. Uma apresentação que com certeza entrará para a história de nosso município, estado e, quem sabe, do nosso país. Mas nosso objetivo maior é proporcionar às crianças que se apresentarão uma oportunidade de serem os principais protagonistas de um evento de tamanha magnitude. Esse evento ficará marcado para sempre na vida dessas crianças e de suas respectivas famílias”, observa Godoi, que não descarta a inclusão na Cantata de Natal, do número que encerrou o Educantos deste ano, quando um coral de praticamente 300 vozes, reunindo o coral municipal, os da oficina de música de todas as escolas da rede e da Flor da Idade, do Fundo Social, emocionaram o público presente ao teatro municipal com a música “We Are The World” (Nós Somos o Mundo). “Não podemos garantir nada, mas é uma idéia, pois sem dúvida, quem acompanhou a apoteose final no Educantos deste ano, aprovou”, concluiu.

Fonte: Assessoria - SME