Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Alunos retornam às aulas na Educação Municipal após recesso escolar

03/08/2018

Alunos retornam às aulas na Educação Municipal após recesso escolar

Após o recesso escolar no mês de julho e das formações pedagógicas realizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) na Orientação Técnica - Replanejamento: Educação em Movimento, cerca de 9.000 alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram última-quarta, 1º de agosto às aulas.

Os alunos foram recepcionados pelos professores e equipe escolar, em suas unidades escolares para a continuidade do segundo semestre do ano letivo de 2018.

De acordo com a diretora Maria Assunção S. Gomes, da EMEI Prof.ª. Eunice de Lima Silveira, unidade de Educação Infantil, o retorno às aulas demostrou a saudades que os alunos estavam do ambiente escolar.

A diretora ressaltou também a ação pedagógica da Secretaria da Educação promovida durante o replanejamento, que associada às práticas realizadas na unidade contribuíram muito para o retorno dos alunos e ao andamento do segundo semestre letivo.

Na escola de tempo Integral da Vila Carvalho, EMEIF Prof.ª. Maria Clélia de Oliveira Vallim, a vice-diretora Vanessa Constantino e a coordenadora pedagógica Renata de Luca, enalteceram a qualidade das formações pedagógicas da Orientação Técnica e o reflexo positivo dos conteúdos para o complemento das ações desenvolvidas na prática escolar.

Às aulas do segundo semestre de 2018 serão realizadas de acordo com o calendário escolar da Educação até o dia 14 de dezembro, quando se iniciam as férias de fim de ano.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã