Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Vila Ribeiro ganhará uma nova e moderna creche

19/05/2010

A vila Ribeiro irá contar em breve com uma nova creche. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pela secretária municipal da Educação, Ângela Canassa e segundo ela, a construção desta nova unidade infantil vem de encontro com um antigo anseio da população daquele bairro da cidade.

“Esta nova e moderna unidade irá na verdade substituir a já existente creche Pequeno Polegar, que vai ganhar um novo e amplo prédio, podendo desta forma dobrar a sua capacidade de atendimento e desta forma, atender toda a demanda existente naquela área da cidade”, disse.

Hoje, a creche Pequeno Polegar funciona na rua Senhor do Bonfim, ao lado da capela católica Cristo Rei, sendo uma das unidades de educação infantil mais antigas da cidade e que há muito tempo vinha exigindo uma ampla reforma e remodelação. No entanto, como explica Canassa, o terreno onde a mesma está instalada não oferece condições para esta sonhada ampliação e pela falta de espaço até mesmo para a instalação de novos equipamentos ou construção de outras salas ou dependências, exigiu que a Secretaria, optasse pela construção de um novo prédio, em outro local.

“Daí a idéia de transferirmos a unidade de local e após diversas reuniões e debates com a população do bairro, foi fechado o acordo e o novo prédio será construído na rua João Ribeiro, ficando a nova Pequeno Polegar, edificada ao lado da escola Darcy Ribeiro e do posto de saúde do bairro, ou seja, em uma única quadra, teremos na verdade um complexo de atendimento da Prefeitura, composto por uma escola, um posto de saúde e uma creche”, disse Canassa.

Com o anuncio deste novo investimento, cujo custo total ainda não foi calculado, mas deve ultrapassar os R$ 1,5 Milhões, a secretária explica que apenas em matéria de novas construções, reformas e ampliações, os gastos da pasta devem fechar o ano de 2010 em mais de R$ 10 Milhões: “Somente após a conclusão do projeto é que poderemos afirmar com precisão quanto custará esta nova obra. Porém, acredito que iremos com esta nova creche superar a nossa primeira expectativa de investirmos R$ 9 Milhões em obras durante este ano e isso nos deixa felizes, porque vem novamente fortalecer o compromisso, não apenas da Educação, mas da Prefeitura Municipal e do prefeito Ézio, de que a criança é prioridade número um da atual administração”, disse Canassa.

CORALY – Ela aproveitou o anuncio da construção da nova creche, para pedir desculpas à população do Jardim Eldorado/Nova Assis, pela demora na entrega do novo prédio da escola Coraly Júlia Gonçalves Carneiro. No entanto, ela explica que muito em breve a inauguração será agendada, uma vez que o município está dependendo de algumas ações a serem realizadas pela companhia de energia elétrica (EEVP), que está substituindo alguns geradores e transformadores de energia daquela área da cidade, para que quando a nova unidade passar a funcionar normalmente, não haja problemas de oscilação ou queda de energia naquela região da cidade: “Peço que a população tenha apenas mais um pouquinho de paciência, pois este problema foi constatado, mas a EEVP já está trabalhando e com certeza, em breve tudo estará sanado”, concluiu.

Fonte: Assessoria - SME