Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Engenheiro palestra para alunos de escola

01/10/2010

Na ultima quarta feira esteve visitando a cidade de Assis, mais precisamente o Centro de Referencia em Meio Ambiente, um projeto da Secretaria Municipal da Educação, abrigado no Parque Ecológico João Domingos Coelho, o Buracão, o engenheiro ambiental  Samuel  Leal Guimarães vinculado a empresa E.T.O, que integra a equipe responsável pelo sistema de transmissão de energia de uma vasta regiao que vai de Mirante do Paranapanema no pontal até Sumaré próximo da capital paulista.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e SME,  o engenheiro realizou na cidade, um trabalho de educação ambiental, voltado à alunos na faixa etária dos nove aos dez anos de idade.

.Segundo Antonio Marcos Nogueira , coordenador do CR, o agendamento do trabalho ja havia sido feito a tres meses e agora os alunos puderam participar da palestra alem do que, receber diversos materiais como folders, cartazes que mostram todo o sistema de condução de energia desde as fontes geradoras ate as estaçoes rebaixadoras de nossa região.

Temas diversos ainda foram tratados como o impacto ambiental na geração de energia, queimadas, processos erosivos entre  outros.

“O programa de compromisso sócio-ambiental é muito importante para que as crianças sejam informadas que esse tio de trabalho deveria ser realizado por muitas empresas, que utilizam energia limpa, mas que muitas vezes não contribuem”, destaca Nogueira.

A professora Claudia Cilene que acompanhou os alunos da escola Maria Clelia de Oliveira Valim, afirmou que essa forma dinâmica de trabalho fixa com muita facilidade as informações aos alunos que num grande bate papo aprendem  trocando experiências de seu cotidiano com situações acontecidas em outros municípios que possuem realidades diferentes, porem que são atendidas com o mesmo sistema de energia elétrica, já que tudo esta interligado.

Para a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa, palestras e encontros deste tipo, servem ainda mais para comprovar o trabalho sério realizado atualmente na rede municipal escolar, quando o assunto é o cuidado com o meio ambiente: “O meio ambiente é uma bandeira que deve ser empunhada todos os dias, pois é trabalhando na conscientização das crianças de hoje sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, é que no futuro podermos contar com cidadãos mais comprometidos com a sua preservação”, disse Canassa.

Fonte: Assessoria - SME