Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Alunos da rede visitam crianças internadas

30/09/2010

“Um momento único, cheio de alegria, descontração e principalmente, muito amor”. Esta seja talvez a melhor maneira de explicar o que aconteceu nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, quando o grupo de alunos, de crianças da escola municipal Nísia Mercadante, da vila Maria Isabel/Marialves/Assis III, visitou as crianças internadas na unidade de pediatria do Hospital Regional de Assis.

“Isso mesmo. Crianças visitando crianças internadas em um hospital e levando para os seus amiguinhos um pouco de conforto, lazer e carinho, ou seja, uma palavra amiga, dita na linguagem deles, de criança para criança”, explica o professor Fernando Oliveira, coordenador em nível de Secretaria Municipal da Educação do projeto Hora do Conto, que toda semana está propiciando esta visita dos estudantes ao hospital.

A visita, que aconteceu nesta segunda-feira, onde as crianças, da escola e do hospital literalmente “se misturaram” e foram brincar, contar histórias e se divertir, também acompanhada pelo diretor do hospital José Bitu e pelos professores  Fernando Oliveira, que coordena o projeto em nível da Secretaria Municipal da Educação e Juliana Del Gobo, responsável pela oficina de leitura da escola Nísia Mercadante, de onde o grupo de alunos é oriundo.

Ao todo, o grupo que toda tarde de segunda-feira visita o hospital, é formado por quinze crianças, às quais já foram convidadas para preparem uma visita e também apresentações especiais para serem feitas naquela unidade hospitalar na semana das crianças, em outubro.

“Foi sem dúvida muito gratificante observar a felicidade das nossas e das crianças do hospital e isso serve apenas para novamente comprovar o sucesso desta parceria entre o Hospital Regional e Secretaria Municipal da Educação”, observou o professor Fernando.

Fonte: Assessoria - SME