Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Rede municipal de Educação de Assis oferece vagas no programa Mais Alfabetização para apoio a professores

03/05/2018

As inscrições para o processo de seleção de Assistentes de Alfabetização do programa “Mais Alfabetização”, em Assis, se encerram nesta sexta-feira, 4. O objetivo é ofertar apoio aos professores regentes do 1º e 2º ano do ensino fundamental em 19 escolas municipais.

A inscrição é gratuita, devendo ser realizada nas escolas do interesse do assistente de alfabetização voluntário, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.

O trabalho terá ajuda de custo de R$ 150 por turma e cada profissional pode pegar até oito turmas em duas escolas diferentes, de acordo com a disponibilidade dos horários. Os candidatos devem estar cursando ou ter diploma de nível superior em pedagogia para se inscrever no programa.

As inscrições são recebidas na sede da unidade escolar municipal de ensino fundamental cadastrada no programa, conforme Edital n.º 01/2.018, até a sexta-feira, 04, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e currículo nos moldes do edital no anexo II, cópias dos documentos pessoas (RG e CPF), histórico escolar ou diploma, e cópia do certificado de conclusão do curso de pedagogia ou normalista (nível médio e superior), e no caso do candidato graduando apresentar o comprovante de matrícula e frequência em instituição de Ensino Superior - IES.

A classificação final será divulgada no dia 10 de maio, nas secretarias das unidades escolares que o candidato escolheu. Os candidatos selecionados atuarão por período máximo de 06 (seis) meses letivos durante o ano de 2.018.

O projeto, criado pelo Ministério da Educação (MEC), selecionará voluntários para ajudar no processo de alfabetização dos alunos da rede municipal, além de desenvolver apoio às atividades pedagógicas dentro das salas de aula.

Relação das unidades escolares beneficiadas pelo programa:

Fonte: SME