Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

BURITI MIRIM, autora estará na cidade

30/09/2010

Maria Virginia Gastaldi, autora dos livros da coleção do projeto Buriti Mirim, da editora Moderna, adotados a partir deste ano no ensino infantil e primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, estará na cidade de Assis na noite de hoje.

A informação é supervisora do Departamento de Ensino Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Maralice Chiampi. Segundo ela, em encontro que acontecerá no teatro municipal a partir das 18 horas desta quinta-feira, dia 30 de setembro,  Gastaldi estará falando aos professores envolvidos com o projeto, sobre os novos livros da coleção, além do que, abordará amplamente os temas referentes aos jogos simbólicos e tradicionais, presentes na temática de trabalho pedagógico do projeto.

A exemplo do que ocorreu no primeiro semestre, quando esteve na cidade a consultora pedagógica da Editora Moderna, Susi Helena Barrios, a vinda da autora Maria Virginia, também tem como objetivo trabalhar o conhecimento e a capacitação da equipe envolvida com o projeto, adotado atualmente por inúmeras escolas privadas e redes de ensino público do país.

“E encontros como este, quando os professores terão a chance de estar conversando com a autora dos livros é de suma importância, pois de nada adianta termos em mãos um material de qualidade, se não soubermos trabalhar com ele. Daí a necessidade destes contatos e o que me deixa realmente feliz, é perceber o entusiasmo do nosso corpo docente, que estão felizes com o material e agudando ansiosos pela visita da escritora, que nesta quinta estará na cidade”, disse ontem, a secretária da educação Angela Canassa.

Fonte: Assessoria - SME