Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Professores participam de palestra em alusão ao dia 2 de abril, data Mundial de Conscientização do Autismo

11/04/2018

Em continuidade aos trabalhos de reflexão ao Autismo, a Secretaria Municipal da Educação através do Departamento de Educação Especial realizou na segunda e terça-feira, dias 09 e 10, no Cine Municipal Piracaia palestra com a jornalista e escritora, Andrea Werner Bonoli.

Os professores das Unidades Escolares da Rede Municipal da Educação participaram da palestra em seus horários de estudos - H.E.

A palestrante relatou sua experiência e angustia, visto que tem um filho que apresenta Transtorno do Espectro Autista (T.E.A) , entre outros conteúdos, como a vida após o diagnóstico de autismo, dicas para pais que acabaram de receber o diagnóstico, a empatia e seus impactos, a importância da resiliência e o mundo em transformação, diversidade e sociedade inclusiva.

Andrea Werner Bonoli é jornalista, publicitária, escritora e autora do Blog Lagarta Vira Pupa, e após o lançamento de seu primeiro livro em 2017, iniciou sua atuação como palestrante. Em seu blog Andrea busca como ela cita, “contribuir para que a sociedade aceite e entenda a diversidade como algo positivo”.

Fonte: SME