Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Alunas de escola municipal conquistam título

28/09/2010

A escola municipal Maria Clélia de Oliveira Vallim, da vila Operária/Souza está em festa, pelo excelente desempenho de quatro de suas alunas que conquistaram o título de campeãs, no Torneio de Massificação de Ginástica Rítmica, realizado no último final de semana na cidade de Cotia.

As meninas assisenses destacaram-se nas modalidades mirim e pré-infantil, competindo com outras duzentas e cinqüenta crianças do Estado e mesmo assim, não se intimidaram e fizeram bonito, defendendo o nome da nossa cidade..

As alunas  treinadas pela professora Adma Heloise, como resultado do projeto de ginástica desenvolvido na escola Maria Clélia de Oliveira Vallim, que funciona como escola de tempo integral e pela professora Maria Regina, nas categorias pré-infantil e mirim,  receberam as medalhas Ginasta Brilhante, que representam à primeira colocação, sendo que na categoria pré-infantil destacou-se, a Letícia Honório de Araújo, de 10 anos, e na categoria mirim Victória Stephanye Ribeiro Jardim, de oito anos de idade..

As outras duas participantes, também da categoria pré-infantil, Bianca Ferreira Pedro (9) e Maria Fernanda Gabriel Souza (10)  receberam medalha de participação do evento e obtiveram excelentes notas no desempenho de suas respectivas coreografias.

Esta foi a  primeira vez que as alunas participam de uma competição e atribuem o desempenho e as conquistas a toda equipe que estimulou e contribuiu para a realização desse sonho, especialmente `a secretária professora Ângela Canassa, a diretora Maria Neusa R. Francisco, à vice-diretora Marilene Jardim,  e à coordenadora e idealizadora da participação das alunas no evento, Juliana Rodrigues, além de a todos os professores, funcionários, alunos e pais, mas principalmente ao apoio do prefeito Ézio Spera, que segundo a diretora do colégio Maria Neusa, não mede esforços e dá total apoio, não apenas a educação, mas ao esporte e a participação de alunos das escolas municipais em eventos de tão grande importância: “Até porque o prefeito Ézio tem na criança a sua principal bandeira de governo e entende ele, que educação e esporte são peças que devem sempre caminhar juntas”, disse a Maria Neusa.

Fonte: Assessoria - SME