Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Secretaria delibera sobre recursos humanos e materiais para as escolas municipais

28/03/2018

Em reunião no último dia 21 de março, a secretária da Educação Professora Dulce de Andrade Araujo, a supervisão de Ensino e Assessorias, foram deliberados assuntos da Pasta visando atender às necessidades das escolas.

Sobre o atendimento das demandas de recursos humanos serão convocados 8 professores PEB I, para as aulas de tecnologia nas escolas que desenvolvem a Educação em Tempo Integral.

A supervisora de ensino, Stelamary Aparecida Despencieri Laham, coordenadora da implantação do componente de Tecnologia, informou que os educadores, assim que atribuídos às suas funções, passaram por formação para capacitação na área.

Em relação aos suprimentos foi comunicado que as escolas receberão na próxima semana, colchonetes, carrinhos e cadeirões para alimentação dos bebês das creches municipais.

Outros produtos do kit de material pedagógico, que foram entregues de maneira proporcional nesse primeiro bimestre, como papel, cartolina, lápis de cor, lápis grafite entre outros já tiveram o processo de licitação concluída, e serão entregues na próxima segunda-feira, os demais itens nos próximos 60 dias.

Na reunião a secretária informou que os suprimentos de higiene pessoal, no caso o papel higiênico, para as unidades são distribuídos dentro das necessidades, sem ocorrência de falta desse produto.

As ações da Educação são semanalmente avaliadas pela gestão educacional da SME. Em cada reunião um encarregado dos segmentos administrativos, pedagógico, logístico de transporte e manutenção, são convidados para entrosamento das relações profissionais e agilidade na realização das propostas a serem implantadas.

A equipe técnica da SME e a secretária comunicam aos pais e responsáveis dos alunos que estão à disposição, da mesma forma que os gestores estão nas unidades de ensino, para dirimirem dúvidas, ouvir e acolher sugestões, de forma democrática a todos os munícipes.

Fonte: SME