Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Campanha Assis + Limpa realiza ação em escola municipal

06/03/2018

Campanha Assis + Limpa realiza ação em escola municipal

Foi realizada na segunda-feira, 26, uma ação da Campanha Assis + Limpa da Prefeitura Municipal nas dependências da escola EMEIF Maria José Silva Valverde e Fênix – Educação para Autistas.

A ação foi executada através da Divisão de Manutenção e Serviços e a proposta é que semanalmente uma equipe e um caminhão sejam destinados a duas unidades escolares municipais para a limpeza e manutenção dos espaços, em especial na retirada de materiais inservíveis.

Com a retirada desses materiais, as unidades liberam espaço físico que pode ser utilizado  futuramente para outras ocupações da escola, visando o bem-estar, a segurança e a conscientização de alunos e equipes gestoras quanto ao correto descarte de cada tipo de material.

Além disso, a Campanha também prevê a conscientização dos cuidados para se combater o mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria da Educação, gerenciada pela professora Dulce de Andrade Araujo, faz parte desta Campanha, pois está atrelada à iniciativa proposta,  que compõe os trabalhos de conscientização da população assisense, englobando pais, alunos, professores e equipes gestoras de todas as unidades educacionais do Município.

Fonte: SME