Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Público se emociona com coral formado por alunos

24/09/2010

Um dos pontos altos da abertura das comemorações dos 16 anos da escola municipal Nísia Mercadante do Canto Andrade, da vila Maria Isabel/Assis III, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, na própria escola, foi a apresentação do coral formado por um grupo de alunos dos terceiros anos, que sob a coordenação da professora Maria Alice cantou um pot-pourri do grupo Roupa Nova, reunindo sucessos marcantes como “Whisk a Go Go” e “Chuva de Prata”. A apresentação que emocionou a platéia, fazendo com que as mais de 300 pessoas presentes à festa cantassem juntos com as crianças as músicas, foi realizada logo após a entoação dos hinos Nacional e da cidade de Assis e dos discursos da secretária municipal da educação, Ângela Canassa e do representante do bairro, André Luis Gonçalves.

Houve ainda, a benção da escola e a oração ecumênica, realizadas pelo padre Orlando Alves e pelo pastor, Natal Ferreira, que fizeram questão de após suas palavras, convidarem todos os presentes para juntos fazerem a oração do “Pai Nosso”.

Na seqüência, os alunos da quinta série  C (professora Fátima) apresentaram uma música feita em homenagem à escola e após, o quarto ano A (professora Patrícia)  contaram aos presentes, um pouco da história do colégio.

Na seqüência, orientados pela professora Alice, os alunos das salas de quarto ano e da sala multisseriada, apresentaram uma paródia do clássico “Garota de Ipanema”, seguidos dos parabéns em inglês, que foi apresentado pelos alunos da sala multisseriada, das professoras Luzinete e Lucilene.

Finalizando a noite, foram entregues as premiações da olimpíada de língua portuguesa e na seqüência foi aberta oficialmente a exposição pedagógica preparada pela escola, como um dos pontos altos das comemorações de seus 16 anos de existência.

“Ficamos muito felizes em poder receber a comunidade na escola e comemorarmos juntos os 16 anos da nossa unidade escolar e mais satisfeitos ainda, em saber que uma festa simples mas preparada com todo o carinho, conseguiu atingir o seu objetivo, pois recebemos um grande público, que pela demonstração, saíram daqui satisfeitos com as apresentações” disse ao final da noite, a diretora Estela Maris.

As festividades, que se estendem até o sábado, dia 25, possuem uma extensão programação, com destaque para o último dia de festa, quando acontece das 13 às 17 horas no colégio, a chamada “Ação Comunitária”, com palestras de prevenção do câncer de mama e do colo de útero, além de aferição de pressão arterial, diabetes e outros serviços mais, todos gratuitos para a comunidade, além de diversas brincadeiras para a garotada.

A escola Nísia Mercadante do Canto Andrade, que atualmente possui matriculados cerca de 310 estudantes,  atende bairros ligados ao grande Complexo Prudenciana, entre eles, as vilas Maria Isabel, Marialves, Prudenciana e Cohab Assis III.

Fonte: Assessoria - SME