Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Encontro aborda fortalecimento de ações de combate à violência sexual infantil

14/09/2017

Encontro aborda fortalecimento de ações de combate à violência sexual infantil

Representantes da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Educação Municipal e Estadual, Saúde e Unesp, todos integrantes da Rede Ninho,  reuniram-se na última terça-feira, 12, para o planejamento de ações visando o fortalecimento da Rede no combate à violência sexual infantil.

Foram compartilhadas as ações já realizadas no primeiro semestre, possíveis parcerias com outros órgãos e também, ações de formação de professores da SME,através do tema Diversidade Cultural,com o Prof. Leonardo Lemos, da Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Outras propostas foram apresentadas pelos participantes da reunião, como o mapeamento das instituições do município e suas comunidades de abrangência,alémda agenda de formação para os membros da Rede, em parceria com a UNESP, através do professor Dr. Claudio Edward dos Reis.

A reunião foi concluída com a avaliação do desempenho das medidas adotadas e a importância da Rede Ninho para o combate à violência infantil, buscando um desenvolvimento saudável em todos os aspectos para as crianças.

A atuação mediante as ações preventivas e de suporte à criança vítima, e a orientação às famílias atendidas pelas instituições representadas, também foram avaliadas.

O próximo encontro já agendado para 27 de setembro, no CRAS III, terá como pauta o estudo de notificação e de fluxograma.

Fonte: SME