Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Projetos de escolas municipais se apresentam no Desfile Cívico

12/09/2017

Projetos de escolas municipais se apresentam no Desfile Cívico

Unidades de ensino da Secretaria Municipal da Educação participaram do Desfile Cívico e Militar da Independência do Brasil, na última quinta-feira, 7, na Avenida Paschoal Santili, levando ao público uma mostra dos projetos desenvolvidos durante o período letivo, apresentados por alunos, professores e direção.

A EMEIF Prof.ª Mafalda S. Bartholomei representante da Vila Progresso abriu o Desfile com os alunos do 3º ano de ginastica rítmica; os alunos do 4º e 5º ano da fanfarra; e o coral de professores e alunos que executaram a música: “We will rock you” , do grupo Queen.

A Escola Mafalda fez questão de oportunizar as crianças do bairro a oportunidade de vivenciar  em sua comunidade o exército da cidadania  e civilidade.

Na sequência trazendo os alunos dos bairros Marialves, São Bento, Santa Clara e adjacências a EMEIF Professor João Leão de Carvalho desfilou representando a modalidade de Educação em Tempo Integral, com os projetos de teatro, dança , educação ambiental, artes plásticas, capoeira, Handebol, esportes e lazer, tecnologia e acompanhamento pedagógico nas áreas de Português e Matemática. A Escola ressaltou que a Educação Integral é uma forma efetiva de humanização.

A EMEIF Professor João de Castro do Parque Universitário encerrou a participação da Educação demonstrando aos presentes às atividades do projeto pedagógico “Construindo nosso futuro: tecnologia, sustentabilidade e inclusão social”. O projeto da EMEIF visa incluir alunos, pais e comunidade na defesa à sustentabilidade ambiental do planeta com as atividades práticas de reciclagem e cultivo de hortaliças.

A secretária da Educação Prof.ª Dulce de Andrade Araújo ressalta a importância da participação das crianças e agradece a todos que se empenharam. Agradece aos gestores, professores, equipes de apoio escolar, aos pais e às equipes da Secretaria da Educação Secretaria, da Assistência  Social e demais secretarias envolvidas bem como a administração  municipal, pela iniciativa de resgatar  através do Desfile a possibilidade de reflexão sobre  a história  do  País.

Fonte: SME