Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Alunos de marcenaria aprendem usar equipamentos de segurança no trabalho

07/09/2017

Alunos de marcenaria aprendem usar equipamentos de segurança no trabalho

Na segunda-feira, 4 , o instrutor e carpinteiro Fernando Luiz Vieira  ministrou aula sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo  EPI e EPC, aos alunos do curso profissionalizante em  Marcenaria Módulo Básico da Marcenaria Municipal Marialves.

Visando garantir a segurança durante as aulas práticas, a Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade  disponibilizou os equipamentos de seguranças aos alunos. Os equipamentos compõem o material didático do curso, que inclui teoria e prática.

A aula instrutiva para a correta utilização dos equipamentos contemplou as turmas do período da manhã e noite. Os alunos também foram orientados a aproveitar os materiais por eles confeccionados no período do curso, posteriormente na comercialização dos itens.

Fonte: SME