Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Curso básico em Marcenaria é inaugurado em Assis

31/08/2017

Curso básico em Marcenaria é inaugurado em Assis

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 30, o curso de Marcenaria – módulo básico, da Marcenaria Municipal de Assis. A cerimonia se deu com a presença de gestores municipais e a conquista representa o compromisso da administração em reativar os cursos profissionalizantes na cidade, em uma ação do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal da Educação.

Na solenidade estiveram presente o prefeito José Fernandes, o vice Márcio Veterinário, e o vereador Nilson Pavão, que descerram oficialmente a faixa inaugural iniciando a cerimônia. Também esteve presente o secretário da Saúde Fabiano Morelli.

Durante o cerimonial foram homenageados os primeiros funcionários da marcenaria, Claudair Martins e os instrutores Ovídio Cupertino e José Serafim Vieira. O instrutor José Serafim, hoje com 81 anos, foi especialmente lembrado por atuar por diversos anos na Marcenaria formando inúmeras turmas, na confecção e reforma de mobiliários escolares.

Para a presidente do Fundo Social, a abertura do curso reflete a proposta da administração em suprir a reivindicação da população por capacitação profissionalizante.

“Nós conseguimos retomar o curso de Construção Civil e agora o Curso Marcenaria Modulo Básico. Temos planos para futuramente introduzirmos mais cursos, voltados às necessidades atuais do mercado de trabalho”, ressalta a presidente.
A presidente também destacou o apoio do prefeito e a parceria com a Secretaria da Educação messe ideal da retomada dos cursos profissionalizantes.

Por sua vez, a secretária da Educação salientou que a abertura da marcenaria resgata a importância da identidade da Educação Municipal. “Essa modalidade de serviço municipal, vem suprir áreas importantes do direito do nosso munícipe, haja vista a diversidade de faixa etária, de condição social, e de gênero dos alunos matriculados”.

Para o prefeito José Fernandes, a volta dos cursos profissionalizantes representa um papel social muito importante, além do educacional e profissional. “Estamos resgatando os valores de nossa sociedade oferecendo cursos gratuitos que podem ser feitos pelo cidadão que busca uma profissão, e no caso da marcenaria, praticamente escassa no mercado de trabalho. Nosso empenho é capacitar nossa população que clama por oportunidades”, declara José Fernandes.

Fonte: SME