Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escolas comemoram o “Dia dos Pais” com atividades esportivas e lúdicas

15/08/2017

Escolas comemoram o “Dia dos Pais” com atividades esportivas e lúdicas

Os educadores físicos da Secretaria Municipal da Educação alinhados às equipes das escolas promoveram momentos de interação entre pais e alunos

No mês de agosto comemora-se o  Dia dos Pais  e as escolas municipais de Assis, compreendendo a importância da participação do pai no processo de formação da criança, proveram inúmeras atividades didáticas na semana que antecedeu a data.

Em acordo com suas propostas pedagógicas, as unidades escolares municipais idealizaram ações para interação famíliar, como a EMEIF João de Castro, que trabalhou a participação dos presentes, através de brincadeiras que remetem à infância na escola.

A escola EMEI Eunice Lima Silveira, unidade de Educação Infantil, propiciou aos presentes atividade em matroginástica. A prática da matroginástica possibilita de forma lúdica e prazerosa a proximidade nas relações familiares por meio do movimento físico.

As atividades desenvolvidas nas unidades possuem caráter educativo, cultural, esportivo e participativo, tendo em vista a troca de afeto entre  pais e filhos.

As datas comemorativas integram o calendário letivo de todas as unidades da Rede Municipal da Educação e intensificam a cooperação entre escola e comunidade, estreitando as relações e promovendo mais participação dos pais e responsáveis nas ações educacionais direcionadas aos alunos.

Fonte: SME