Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escola Coraly está entre as 10 vencedores de prêmio Educação Nota 10

08/08/2017

Escola Coraly está entre as 10 vencedores de prêmio Educação Nota 10

A escola da Rede Municipal da Educação passou pela avaliação da comissão selecionadora que analisou mais de 5.006 trabalhos inscritos

A Fundação Victor Civita (FVC ) divulgou nesta segunda-feira, 7, a lista com os 10 finalistas da 20ª edição do  Prêmio Educação Nota 10, e a EMEIF Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro  aparece entre dos 10 classificados  com o trabalho  “ A formação contínua dinamizando a escola”.

Para a edição de 2.017, foram 5.006 inscrições de trabalhos que concorreram à premiação.

Dados da fundação sobre a premiação

Cada um dos 10 vencedores do Prêmio Educador Nota 10 ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para vir à cerimônia de premiação, na Sala São Paulo, em outubro. Na ocasião, será conhecido o Educador do Ano, escolhido pela Banca de Jurados. Este professor ou gestor receberá outro vale-presente também no valor de R$ 15 mil.

Uma novidade da 20ª edição é a entrega de um vale-presente no valor de R$ 1 mil para a escola dos 10 vencedores e para a escola do Educador do Ano, mais um no valor de R$ 5 mil. A organização do Prêmio quer que cada escola, onde o projeto foi realizado, possa celebrar a conquista do seu professor ou gestor com a comunidade escolar.

O trabalho finalista da EMEIF Coraly Júlia:

Propiciando a qualificação continuada dos professores do Coraly, o projeto  “Estabelecendo Parceiras e Compartilhando Ideias”, (EPACI), que resultou no trabalho encaminhado a premiação, é desenvolvido desde 2016 na unidade, dentro das ações de replanejamentos semestrais e nos horários de estudo (H.E) da equipe de professores, diretores , vice-diretores   e coordenação pedagógica.

O projeto trabalha a qualificação e formação continuada dos docentes em campo, bem como a análise dos instrumentos de avaliação e as parcerias de instituições acadêmicas de ensino, como a Universidade Estadual Paulista  (UNESP) e professores colaboradores de escolas da região de Assis, na troca de experiências, sempre com o intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos da unidade.

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade de Araújo, enaltece a classificação da Escola Coraly nesta seleção, cujos resultados favoráveis refletem diretamente no processo de ensino aprendizagem dos alunos, na valorização da gestão, professores e a comunidade envolvida.

Fonte: SME