Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças assisenses se destacam em Bauru

16/09/2010

Foi boa a participação das crianças assisenses do projeto de xadrez da Secretaria Municipal da Educação de Assis e da escolinha de xadrez da Autarquia Municipal de Esportes, em mais uma etapa do Circuito Escolar de Xadrez, disputado neste último sábado dia 11 de setembro na cidade de Bauru.

A analise é da professora Cristiane Meira, responsável pelo projeto de xadrez e que acompanhou a delegação assisense. “Foi muito gratificante, pois no geral, todas as nossas crianças foram muito bem na competição e algumas até voltaram para a casa com o título conquistado, o que demonstra que o xadrez é hoje um esporte em crescimento em Assis”, disse Meira.

No total, mais de uma centena de competidores participaram desta nova etapa do torneio, sendo 34 crianças de Assis e que trouxeram para a casa além de diversas outras boas colocações, cinco troféus de primeiro lugar, sendo eles: Airon Freire (Thomaz Menk – categoria quarto ano), Larissa Sampaio (Maria Amélia Burali – categoria         quinto ano), Lorena Esperança (Firmino Leandro – categoria quarto ano), Igor César de Oliveira (Maria Amélia Burali – categoria quinto ano) e Leonardo Paiva, este do Colégio Santa Maria, na categoria do sexto ao nono ano.

“Estes resultados alcançados, não apenas pelos nossos campeões, mas também por todos os demais que conseguiram desempenhar um bom papel demonstra o trabalho sério realizado hoje pelas nossas escolinhas, o que comprova novamente, que educação e esporte são duas coisas que precisam e necessitam caminhar juntos”, disse ontem a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa.

Como premio e pelo fato do torneio ser realizado na mesma cidade onde se localiza o ponto turístico, os alunos ainda tiveram a chance de aproveitar o passeio, para conhecer o zoológico da cidade de Bauru.

Na foto que ilustra a matéria, os medalhistas assisenses, com a professora Cristiane Meira.

Fonte: Assessoria - SME