Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


SME investe R$ 1 Milhão em novo almoxarifado

14/09/2010

 

 

Com as obras em ritmo acelerado, o prédio do novo almoxarifado da Secretaria Municipal da Educação já começa a ganhar forma.

A nova edificação, um investimento estimado em R$ 1 Milhão (Hum Milhão de Reais), que a  Prefeitura Municipal de Assis, por intermédio da pasta vem construindo na avenida Getúlio Vargas, em área anexa onde já funciona a Secretaria Municipal da Educação, representa, segundo a secretária Ângela Canassa, um dos mais importantes investimentos feitos pela atual gestão, uma vez que se trata de um prédio moderno e bastante amplo, suficiente para atender toda a demanda da pasta. “Sem dúvida alguma, trata-se de uma grande conquista para todos, uma vez que há muito tempo havia a necessidade de contarmos com este benefício, uma vez que atualmente o nosso almoxarifado se localiza distante da sede da Secretaria e agora, aproveitando uma área não edificada que tínhamos em nosso próprio quintal, estamos realizando mais este sonho e dotando a rede municipal de ensino de um amplo e moderno almoxarifado”, destaca.

As obras, lembra a secretária, estão dentro do cronograma pré-estabelecido  o que significa que o novo prédio será entregue para o uso, já no início do primeiro semestre do ano que vem, sendo que o mesmo terá uma área total construída de 1.025,49 metros quadrados, representando entre outros ganhos, em uma economia substancial aos cofres públicos, uma vez  que a pasta não mais arcará com os custos do aluguel, pago atualmente pelo prédio do antigo Bingo Assis, na vila Xavier, onde hoje funciona o seu atual almoxarifado.

O projeto do novo espaço  é assinado pela engenheira Dora da Silva Andrade e pela arquiteta Sílvia Del Massa e vem de encontro, segundo Canassa, ao desejo de abrigar o depósito em sua própria sede, facilitando desta forma o manejo e manuseio de todo o material, seja pedagógico ou de apoio. Além disso, os próprios conselhos, seja da Educação, Alimentação ou Fundeb, também vinham cobrando a realização da obra.

Pela planta descritiva, o novo prédio, que na verdade serão dois almoxarifados distintos, oferecerá toda a acessibilidade desejada, uma vez que se trata de duas edificações, que terão no centro, um espaço onde os caminhões ou veículos de carga e descarga poderão estacionar com toda a comodidade possível, no sentido de realizarem suas operações.

“Na verdade, serão dois depósitos, um apenas de material pedagógico e outro de material de apoio, passaremos a contar com um almoxarifado nos moldes mais modernos existentes e que trará maior comodidade, conforto e agilidade para todo o nosso trabalho”, considera Canassa.

Ainda segundo ela, a obra representa mais um importante investimento da Prefeitura Municipal e da administração Ézio Spera, que certamente irá resultar em uma melhora na qualidade dos serviços oferecidos para a população e neste caso específico, para a comunidade escolar em geral:

“E a população pode ter a certeza de que os investimentos em benefício da nossa população não param por aí, pois este é o perfil da atual administração, ou seja, sempre procurar oferecer o melhor para a população”, disse.

Outro ponto ressaltado por ela, diz respeito aos professores e equipes gestoras das unidades escolares, que passarão a partir da inauguração deste novo almoxarifado, a contar com uma verdadeira papelaria, a sua disposição: “Isso mesmo. Este espaço mais amplo irá propiciar mais esta facilidade, onde as escolas que necessitarem de materiais, terão a comodidade de circularem pelos corredores e irem, literalmente fazendo as suas compras”.

VERDE REPOSTO – Outro ponto que a secretária da Educação, Ângela Canassa faz questão de deixar claro, é que algumas árvores que existiam na área onde o novo almoxarifado vem sendo edificado e que foram cortadas, serão repostas, logo após o termino das obras e em número ainda maior do que as que lá haviam.

Com base em um lado técnico assinado engenheiro agrícola Orivaldo Ferraz Felisardo, constatando a necessidade do corte de algumas árvores existentes na área e também no passeio público em seu contorno, sendo elas das espécies Sibipirunas, Pinheiro e Unha-de-vaca, que se encontram no terreno onde será abrigado o novo almoxarifado, além de outras Sibipirunas, alojadas no passeio público, tais árvores foram cortadas, mas serão substituídas, como lembra a secretária Canassa: “O meio ambiente sempre foi uma das maiores preocupações de nossa pasta e por este motivo, novamente eu reitero que todas estas árvores cortadas serão repostas, uma vez que toda a ação foi embasada pela lei municipal 4.232, de janeiro de 2002, que em seu artigo 8, autoriza a ação, quando o corte for indispensável para a execução de alguma obra”, conclui Canassa. 

 

Fonte: Assessoria - SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados